30.05.2019 Notícias
Belo Horizonte, 17/05/19 – Com o objetivo de apresentar ainda mais agilidade, melhor nível nos serviços e segurança nos resultados de exames, além de aumentar a capacidade produtiva, o Grupo Pardini vai expandir o serviço do Lab-to-Lab (B-2-B) em todo o país. A Companhia deve instalar Núcleos Técnicos Avançados (NTAs), em cidades-polo no Nordeste e no Sul do país semelhantes aos que já existem em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro para atender exclusivamente o negócio L2L.
O objetivo é melhorar ainda mais o nível de serviço para o cliente, por meio de entregas rápidas e digitalização de processo, tudo isso amparado em altos padrões de qualidade, característica que destaca a Companhia no mercado L2L.
Essas áreas produtivas, mais próximas de boa parte dos clientes do Lab-to-Lab, poderão entregar os resultados dos exames com ainda mais rapidez, o que é fundamental quando se fala em acesso a um diagnóstico que pode ser decisivo na tomada de decisão de um tratamento ou terapia médica.
Essa expansão de Núcleos Técnicos foi viabilizada pelo Projeto Enterprise, que permite que a companhia produza em qualquer lugar do Brasil, com a mesma tecnologia e mesmo custo da produção do seu Núcleo Técnico Operacional (NTO) em Vespasiano/MG.
O Projeto Enterprise é a maior automação laboratorial do mundo e aumentará a capacidade produtiva do Grupo Pardini para 160 milhões de exames anuais. Em 2018, a Companhia realizou quase 93 milhões de exames. O Enterprise está em fase avançada de implantação em Vespasiano e nos NTAs existentes, com mais de 70% realizado.
Os novos NTAs, assim como os que já existem, serão conectados ao NTO, em Vespasiano, por meio da sala de controle, chamada de Comand Center. Lá estarão reunidas as informações de todas as linhas produtivas do Grupo, em tempo real. Além disso, essas novas unidades produtivas serão construídas com as premissas, plataformas e metodologia própria desenvolvida por meio do projeto Enterprise.